quarta-feira, 1 de julho de 2009

Alquimista ajuda em terapia de vidas passadas.


"O Alquimista de Paulo Coelho é uma poderosa e mágica fábula de vida. Narrada na primeira pessoa, descreve a viagem interior e exterior de um pastor anónimo desde um pequeno povo andaluz até ao Egipto. Um percurso pelo simbolismo próprio do mundo de Coelho, cheio de misticismo, magia e espiritualidade. Um livro que fala de encontros em paragens fantásticas, de desertos cheios de vida, de pirâmides e alquimistas. De misteriosas mulheres que encerram em si o sentido da vida. Neste livro se reflectem os sonhos e a inspiração que muitos buscamos, a luta constante do ser humano por uma vida mais plena. É uma novela valente, que reflecte em parte a própria busca interna do autor, Paulo Coelho, que aposta com o coração, por decisões tomadas de dentro e não a partir do exterior. Esta obra ensina-nos a ter mais em conta os sinais que a vida nos vai dando, a seguir e saber decifrar os símbolos, como um bom alquimista. Demonstra-nos que a alquimia é o que move o mundo, a alquimia da vida. Fala-nos dos sonhos possíveis, não impossíveis, de como afinal aquilo que procuras está sempre mais perto do que pensas. Sem dúvida, uma grande obra mestra, onde a única coisa que importa é a busca da verdade e da beleza."

Este livro eu li quando fiz uma terapia de vidas passadas, para superar certos medos e incompreensões que vivia e isso me incomodava. A terapia baseou-se em uma leitura de meu perfil atual em contraposição a uma possível vida passada nos meados de 1630 de onde trazia no espírito reflexos as quais conscientemente não compreendia mas que se manifestavam contra a minha vontade causando certos disturbios na minha vida. Esse procedimento me ajudou muito e pude superar de vários problemas que aflingia. Mas como estva dizendo a leitura recomendada foi Alquimista de Paulo Coelho e Poder da Mente o qual autor não me lembro.

A leitura do Alquimista me fez entender que buscamos tudo em todos os lugares e esquecemos de procurarmos dentro da gente mesmo. lugar onde está a solução para todos os males que nos aflinge principamente os não materiais mais os psiquicos. Depois dessa leitura busquei outras principalmente que apresentavam técnicas de relachamentos para qual poderíamos liberar o espírito conscientemente ou pelo menos entender o processo para tal e isso me ajudou muito. Principalmente porque eu era por motivos hoje de minha consciência muito pavio curto e com esse aprendizado passei a ser tolerante e calmo.

Por isso resolvi postar essa pequea experiência para que outros possam a exemplo procurarem suas ajudas rumo a melhoria de seus caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário