domingo, 21 de junho de 2009

Arquivos deletados acidentalmente não é mais problema


Um dos fatos que acontece é acidentalmente apagar um arquivo e até excluir da lixeira, preocupado com essa questão e para ajudar usuários nessa situação recortei na internet uma matéria que trata do assunto que vou postar aqui, veja:
Quando apagamos um arquivo da lixeira ou usamos SHIFT+DEL, o Windows apenas marca no HD que tal arquivo foi deletado, fazendo com que o arquivo fique invisível para o Usuário do sistema. Com isso, o arquivo “deletado” continua no HD até que outro o subscreva.

O processo é semelhante ao de regravar uma fita K-7: a música antiga continua na fita até que outra seja gravada por cima.

Se o arquivo não tiver sido subscrito, o método de recuperação é simples: basta marcar os dados como visíveis novamente. Existem vários programas gratuitos que fazem esse tipo de tarefa; um deles é o PCI File Recovery que será usado neste tutorial.

Mas antes de passar para o PCI, é preciso ter em mente que o Sistema não diferencia se o arquivo deletado é antigo ou novo, ele simplesmente grava os novos dados no primeiro espaço que ele encontra, e isso pode atrapalhar a recuperação de dados, mesmo dos que foram recentemente perdidos.

Dessa forma, é recomendável instalar o HD como slave(2º hd) para não comprometer a integridade dos dados perdidos quando o sistema operacional for iniciado.

Outra coisa importante: Não salve nem instale nenhum programa na partição do arquivo que vc quer recuperar, porque isso vai diminuir as chances de você recuperar o arquivo perdido!!!
Exemplo: Se você perdeu um arquivo na unidade C:, não instale nada nessa unidade. Use a unidade D:, ou use um pen-drive, ou qualquer coisa do tipo para salvar ou instalar o programa…
Para recuperar os arquivos disponibilizei este link Recuva. Espero ter ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário