quinta-feira, 18 de junho de 2009

Como aumentar a velocidade da internet sem gastar


Muitos sofrem com problemas de internet lenta. O pior que não está em condições de adiquirir um plano que obtenha maior velocidade. Isso é fruto de muita procura na internet e como sou mais um, fazendo uma busca encontrei este tutoria na internet que tomei a liberdade de passar aqui. O autor é Plínio Torres, no mínimo ententido desta quetão de velocidade na net, aqui vai:
Esta dica alguns conhecem, outros não, então, antes tarde do que nunca!

O Windows XP possui um Agendador de Pacotes QoS que reserva 20% da banda de internet disponível na sua conexão para uso próprio.

Bem, digamos que já é impossível ter 100% da velocidade prometida pelos provedores e o safado do sistema operacional ainda rouba mais 20% ? É brabo!

Para desabilitar essa torneira por onde vaza parte da sua conexão, siga os passos abaixo, estando logado como Administrador da máquina:

A. Iniciar > Executar, digite gpedit.msc e pressione OK.

B. Clique em Configuração do computador > Modelos Administrativos > Rede.

C. Clique em Agendador de pacotes QoS e depois em Limite de reserva de banda (ou Limitar Largura de Banda Reservável).

D. Na aba Configuração, selecione Ativado. Na linha Limitar % da banda, digite 0 (zero). Clique em Aplicar, OK e saia.

E. Vá nas Configurações da Rede (Painel de Controle > Conexões de Rede), clique com o botão direito na conexão existente e selecione Propriedades. Na aba Geral, habilite o Agendador de Pacotes QoS (se já estiver habilitado, deixe como está).

F. Reinicie o computador.

Pronto! Você tem 20% a mais de velocidade para baixar besteiras! A primeira vez que fiz o procedimento, notei uma boa diferença na velocidade de conexão.

Obs: Essa dica funciona no Windows XP, para o Windows Vista ainda estou pesquisando um tutorial bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário