sexta-feira, 19 de junho de 2009

Converter vídeo para DVD


Em primeiro lugar, é bom você saber que não precisa de um gravador de DVDs para isso. Embora esses drives estejam cada vez mais baratos – já é possível comprar um por menos de R$ 200 – para a maioria das aplicações um gravador de CDs comum já é suficiente: basta gravar os disquinhos nos formatos VCD ou SVCD (Vídeo CD e Super Vídeo CD). Só um alerta: é bom testar se o seu aparelho de DVD consegue reproduzi-los, pois os modelos mais antigos podem não ser compatíveis, especialmente com o padrão SVCD.

Mesmo para quem tem um gravador de DVDs, os formatos VCD e SVCD continuam sendo alternativas válidas, já que a mídia é mais barata e nem sempre precisamos de toda a capacidade e qualidade de um DVD. Não para gravar os filminhos de baxa definição que circulam pela Internet, por exemplo. De qualquer forma, o programa que escolhemos para este tutorial é capaz de criar todos esses formatos – não há com o que se preocupar.

O software em questão é oWinAVI Video Converter. O programinha converte praticamente todos os formatos de vídeo existentes: AVI, MPEG (1, 2 e 4), DivX, Xvid, ASF, WMV, RM, MOV e SWF. Sim, pois para gravar um DVD ou VCD é preciso que os arquivos estejam todos no formato apropriado

Nenhum comentário:

Postar um comentário