sábado, 20 de junho de 2009

Educação: Assunto mais procurado na internet


Li isso na internet e fiquei contente em saber que existe um grande interesse dos internautas por educação/informação. Numa sociedade onde a Educação é uma látima é propício que busquem alternativas para se instrirem, portanta colo aqui:
Educação é principal interesse de internauta, diz IBGE
23/03/2007
O principal interesse de quem acessa a internet é a educação e o aprendizado. Em segundo lugar vem a comunicação com outras pessoas, por meio de chats, MSN etc. O lazer aparece em terceiro. A leitura de jornais e revistas fica na quarta posição.

O ranking de interesses de usuários da rede faz parte da pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) acerca do perfil dos usuários de internet, com base na Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) de 2005.

A pesquisa mostra que os internautas brasileiros chegam a 32,1 milhões de pessoas, o que corresponde a 21% da população com 10 anos ou mais.

O estudo mostra ainda que existe uma igualdade na proporção entre homens e mulheres que acessam a rede. Ao todo, 22% da população masculina utilizava a internet. Entre as mulheres, o percentual era de 20,1%.

Além disso, a pesquisa mostra que a escolaridade e a renda influem no acesso à internet. Ela é mais utilizada entre pessoas com 10 anos ou mais de estudo (ensino médio). Já a população com 5,6 anos de estudo é ainda a mais afastada da rede. A idade média do internauta brasileiro é de 28,1 anos.

Alagoas é o Estado com menor proporção de população com acesso à internet de casa, do trabalho, ou de qualquer outro local gratuito ou pago: apenas 7,6% da população do Estado acessa à rede. O Distrito Federal está no lado oposto: 41,1% da população usa a internet.
Fonte:http://www.oeconomista.com.br/

Um comentário: