terça-feira, 30 de junho de 2009

Michael Jackson transcendeu todas as gerações



À medida que o mundo continua a afligir-se sobre a morte de Michael Jackson, muitos estão começando a perceber o que ele significou para a sua vida.

O que ele significa para você depende de sua geração.

A minha geração (anos 60-70s)

Pessoas que eram da cinqüenta-algo geração e naturalmente as gerações antes de nós se lembra Michael diferente. Nós crescemos com ele, assistindo "O Jackson Five" na TV mostra que apareceram em. Ed Sullivan, American coreto etc

Cinqüenta e anos também compraram Teenie bopper revistas pelos milhares. Nós cortadas cartazes e fotos do nosso favorito Jackson gessada e todos eles sobre as nossas paredes. Não apenas African American fãs, mas brancos, hispânicos e asiáticos, todos no meio. Já o Jacksons foram alterando a forma como as pessoas pensavam sobre as diferentes raças e que contribuiu para a arte e sociedade. Gordie Berry, o chefe da Motown era muito mais por trás desta grande proeza.

Seguinte (70s-80s)

Esta geração viu enormes possibilidades para os Irmãos. Jermaine foi substituído por Randy. Jermaine Jackson ficou com Motown. O Jackson Five assinado com a Epic Records. Eles continuaram a fazer hit registros incluindo "Shake Your Body Down para o terreno". Em 1989, eles libertada um álbum intitulado "2300 Jackson Street", sem Michael ou Marlon. Mínimo de vendas e não Michael ou Marlon forçado "Epic" a queda do grupo a partir do rótulo. Eles foram muito bem todas as suas distintas formas profissionalmente, só aparecendo em conjunto em dois "Michael Jackson" homenagem mostra

Foi também a sorte desta geração para ver o surgimento de Michael como um artista solo. Durante este tempo Michael rebentar através da MTV que não iria jogar na primeira Jackson's videos. Ele foi o primeiro artista negro a romper o muro e abrir o caminho para outros actos de African American património para se tornar grandes estrelas.

Michael também é creditado com tendo o "Music Video" do vídeo promocional para um nível mais elevado como arte, como um caminho para os fãs para ver suas bandas preferidas na TV e, eventualmente, em vídeo. Michael não fazer isso por si próprio, pelo que ele era "essencial" no vídeo da música como arte circulação.

Foi também durante este período que a MTV começou a referir-se a Michael como "O Rei do Pop". E de facto era.

Seu álbum "Thriller", que saiu em 1982, seguido por um dos mais incríveis vídeos musicais que nunca foi lançado, continua a ser o maior recorde de venda de todos os tempos. Michael teve muitos hits durante este tempo.

O resto da década de 80

Ventiladores crescer neste momento estavam cientes de Jackson essencialmente apenas como um único artista. O Jackson Five, quando falou em conexão com o Michael foi o seu passado. O indivíduo que foi Michael Jackson emergiu como um artista sem rival. Hit após hit e grandes concertos aparências eram a norma durante este tempo. MTV tinha Michael em "rotação pesado", o que significa seu vídeos foram tocadas numa base regular, mais do que outros artistas. "Thriller" ainda era uma grande procura no registro.

Michael apareceu na "Motown 25" TV show. Foi sobre este espectáculo durante uma performance de "Billie Jean" Michael revelou que o mundo mudar sua assinatura, "O Moonwalk". Fãs na platéia enlouqueceu como fizeram os fãs de todo o mundo. Michael tinha atingido um tranco que nunca será igual. Esta foi a "idade dourada", de Michael Jackson.

Casal ventiladores desta época foram atónito por Michael's talento e presença etapa. (Esta é a geração que viu os altos e baixos de sua carreira e da vida.)

Os anos 90 e mais além.

Foi durante este período que o Michael começou uma lenta mas constante declínio na sua vida pessoal e fãs se juntaram ao seu redor através de todas ele. Como muitas vezes acontece, os pais que cresceu com o Michael passou para os seus filhos a música e magia que era Michael. Demorou deter, toda uma nova geração amou.

A partir de meados dos anos 90s Michael tinha algumas feias acusações lançadas contra ele. Houve ensaios e um circo que foi impulsionada pelos meios de comunicação máquina que constrói estrelas para cima e, em alguns casos, tem uma grande mão na divulgação sua morte.

Michael era um sobrevivente. Este artigo não precisa de ir para as acusações e acontecimentos deste tempo. Basta dizer que uma nova geração estava crescendo assistindo Michael passar por tudo o que aconteceu. É surpreendente que a maioria dos seus fãs pendurados apertado com o Michael. Em parte por causa de seu talento e da música que apresenta-los a seus pais (veja acima).

Dias de hoje

Michael estava planejando um grande regresso. Ele mostrou ao mundo que ele ainda era uma força a ter em conta. Vendendo a 50 concertos em Londres, para um total de cerca de 85 milhões só nos bilhetes. Aí teria sido muito mais próximos dos de em muitos locais diferentes.

Michael também queria eventualmente resolver em um Hotel / Casino show aqui em Las Vegas.

Isso tudo acabou na quinta-feira com a morte prematura de Michael Jackson. Não importa o que você pensou em Michael e não importa o que você ouve nas próximas semanas e meses. Nada pode tirar a partir de suas conquistas como intérprete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário