quarta-feira, 1 de julho de 2009

Um bom dia para refletir


Um bom dia para refletir, depois de uma caminhada e um banho o cérebro parece produzir melhor. Mas vamos lá. Lastimamos que o mundo é mal, mas a maldadade está dentro da gente. Se queremos ser bons, a bondade está dentro da gente. Basta utilizar o livre arbítrio e tederminar o que queremos fazer, construir ou desconstruir. A desconstrução, apesar de afetar a outros mas na verdade reverte a nós mesmo. A construção apesar de aparentemente não ajudar a outro, ajuda a nós mesmos. Somos suceptíveis e recebemos aquilo que fazemos. E por ser da mesma matéria e parte da mesma energia reflete em nós tudo a nossa volta. Somos o que queremos ser, a vontade se materializa em energia e propicia a desenrolar para acontecer isso determinado pela nossa vontade. Alguém de-repente tem uma idéia brilhante mas não tem condições objetivas para realizar isso não se perde fica suspenso até que alguém com percepção concebe a mesma idéia a coloca em prática.Isso chamamos de suceptibilidade e ocorre porque somos parte da mesma energia.
Somo matéria e espirito em diferentes níveis de evolução e desenvolvimento por isso a diferença nas relações. Quando alguém te magoa ao invéz de absolver a mágoa devolva a em forma de energia positiva primeiro para não se contaminar e segundo para ajudar a outra no seu processo de entendimento. Somos parte do todo porque temos o mesmo princípio inicial seja matéria seja energético. Somos filhos da mesma primeira célula viva que se desenvolveu e se multiplicou em vidas, tudo por obra e graça do criador, portanto com tudo e a todos podemos nos relacionar, claro cada um segundo a sua maneira e necessidade.
Temos a consciência da imperfeição e isso é necessário a compreensão para o desenvolvimento evolutivo e sabemos que a imperfeição faz parte da nossa formação por isso é preciso saber lidar com ela a fim de que não desarmonize a excência de ser. O entendimento disso nos faz melhor e contribui para a nossa própria suuperação para cumprirmos a nossa vocação de ser a imagem e semelhança de deus.

Donizeti

Nenhum comentário:

Postar um comentário