segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Satisfação pessoal


"A fim de não se sentir isolado, frustrado, temeroso, deprimido ou ansioso, é importante encontrar o que lhe motiva e trabalhá-lo a fim de obter a tão esperada satisfação pessoal. Pois é isso que mais importa: você se sentir bem e satisfeito com tudo que está ao seu redor.

É necessário conscientizar que "Você é a força de motivação e, ao mesmo tempo de desmotivação". É a mais poderosa arma, porque é em você que tudo começa. É necessário abrir a porta de seu coração e deixar entrar todos os conhecimentos e aprendizado que lhe é passado, para depois expandir e influenciar os outros. Sem esse passo inicial de nada valerá.

Todos nós passamos por momentos que pensamos que não adianta mais batalharmos, pois não conseguiremos sair desta decepção. Isto é um engano muito grande. Você está permitindo que o seu cérebro domine toda a ação contrária a estes obstáculos que são encontrados pelo caminho. É necessário então, em primeiro lugar, saber lidar com as suas desilusões."

Li isso e resolvi comentar aqui porque é importante em se preocupar com a satisfação pessoal porque é no indivíduo que está o potencial de resolução para uma vida melhor e consequentemente um relacionamento melhor, portantanto uma sociedade mais saudável. Todos temos as nossas tragédias pessoais, os nossos problemas sexuais, problemas com relacionamentos familiares e de amizades além de muitas vezes trabalhar numa função qual não é a desejada. O conjunto disso tudo ou partes é frustante fazendo com que as pessoas se desgastem gerando até problemas clínicos ou se acomode e aceite a imobilidade causada pela falta de motivação.
Ao contrário, temos que utilizar todas essas questões enfrentadas como lições de amadurecimento seja com relação a vida seja com relação ao espírito. Tirar lições de tudo isso é fundamental para a consciência de como superar ou pelo menos controlar para que a satisfação pessoal não seja abalada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário