quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Um dia após o outro


"O mercado formal brasileiro registrou a criação de 242.126 empregos no mês de agosto, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho. É o melhor resultado do ano e o sétimo mês em que há crescimento de vagas."
Essa é uma notícia que agrada a todos principalmente quem estava na fila do desemprego e teve uma chance dentro dessa realidade. Importante sinal de que a economia está retomando o seu caminho da normalidade.
Uma triste notícia é o caso da estudante morta nos estados Unidos na Universidade Yale."Estrangulamento foi a causa da morte da universitária cujo corpo foi encontrado escondido dentro de uma parede de um prédio da renomada Universidade Yale, no Estado americano de Connecticut. A conclusão dos legistas foi apresentada nesta quarta-feira. O laudo oficial afirma que a jovem foi morta por "asfixia traumática" devido à "compressão do pescoço".
Já os Cientistas descobrem um planeta com características ao nosso "Dados detalhados sobre o menor planeta já encontrado fora do nosso sistema solar sugerem que se trata de uma "super-Terra" com superfície rochosa, muito parecida com a nossa, disseram astrônomos europeus nesta quarta-feira (16).
O chamado exoplaneta, cuja descoberta foi anunciada em fevereiro, tem cinco vezes a massa da Terra, o que, combinado com seu raio, sugere que tenha uma superfície sólida e uma densidade semelhante ao do nosso planeta." E a preocupação com a viagem a Marte é a radiação, que pode trazer danos a saúde dos astronautas.

Enquanto isso, um dia após o outro os problemas com a desigualdade continua e a fome é um dos grandes problemas enfrentado no planeta. Além das relações humanas não serem tão humanas assim pois crescem os conflitos em várias regiões do mundo.
E nós temos um papel fundamental na mudança de tudo isso basta nos encontrarmos enquanto gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário