quarta-feira, 24 de março de 2010

Campinas perderá um local Histórico de encontros e desencontros

"O prédio da antiga rodoviária de Campinas será implodido no domingo (28), às 11h. Serão usados 200 quilos de explosivos, colocados em 700 pontos de detonação.A área a ser demolida é de 8 mil metros quadrados.

Por segurança, uma área de 200 metros ao redor do prédio será interditada e o bloqueio de ruas na região começará às 22h do sábado (21). Pelo menos 1,3 mil pessoas serão retiradas de prédios e casas nas proximidades. A previsão de retirada do entulho é de 40 dias."
É um pedaço da história da Cidade que se vai. Um local que por centenas de anos muitos partiram, muitos chegaram, cheios de sonhos e esperança. Lugar de encontros e desencontros, onde muitos choraram mas que também sorriram muito.
O Local desde que foi esvaziado para a ocupação da nova rodoviária construida, passou a ser local mal utilizado onde pessoas se encontravam para se drogarem e quem não tinha um teto para dormir ali se aconchegar. Bom, nada é divino, nada é maravilhoso. Mas com certeza a implosão do local que dará lugar para outro algo qualquer deixará muito o lembrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário