domingo, 18 de abril de 2010

Como você age numa discussão?



Google imagens

Nos meus 51 anos de vida aprendi uma lição importante. Nunca perder a razão frente a uma discussão ou desentendimento. Na hora o sangue ferve e a vontade é de partir para vias de fato ou querer falar mais alto que o oponente. Agir assim te tira a razão. Enquanto o oponente esbraveja mantenha calado e se responder, responda em tom normal, pode ser o que sente, a verdade toda, mas em tom normal. Entretanto sem ficar na defenciva Nunca diga tipos de ameaças pois isso só enrigesse a situação, busque sempre chamar a atenção para a razão. Sei que é difícil mas é preciso essa postura para a diminuição das violências físicas ou verbais e é uma postura condizente para quem está com a razão.
Falo isso aqui porque já fui uma pessoa de pavio muito curto, por pouca coisa estourava, e isto me troxe muito prejuizo. Aos poucos fui modificando essa postura e hoje sigo em paz comigo e com os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário