sexta-feira, 16 de abril de 2010

Internet


Foto: Maíra

A internet revolucionou os meios de comunicação e transferência de dados. Hoje podemos fazer desde uma pesquisa educacional até pagar um boleto de conta que vai vencer. Em instantes comunicamos com milhares de pessoas e notícias expalham numa velocidade espantosa. Nela encontramos de tudo, coisas boas e fundamentadas, coisas ruins e malfadadas. Portanto é fundamental um uso consciente desta ferramenta que além de servir ao trabalho serve também para entreter.
O uso da ferramenta digital é de fundamental importância e cada dia carece que mais e mais pessoas tenham acesso e conehcimento. Pois tudo hoje depende da informática que vai desde a feitura de um registro civil de nascimento, marcação de uma consulta com um especialista em saúde ao seu acesso de seu salário no banco.
Cadastros são feitos para interligarem informações de cunho continental e até mundial o que aproxima cada vez mais o conhecimento e a informações aos seus usuários. As escolas avançadas já substituem o caderno pelo computador e com a informação online o que agiliza o aprendizado, as informações e o conhecimento.

Com relação ao número de usuários da Internet a estimativa é realizada utilizando o seguinte processo: primeiro calcula-se o número de computadores que atuam como hosts na Internet em uma deter minada região e, em seguida, multiplica-se este valor por um número estimado de usuários por host. Este número pode variar entre 3.5, 5, 7.5, até 10 usuários por host dependendo do país ou região. No Brasil, segundo informações do comitê gestor da Internet, assume-se que para cada host exista 10 usuários. Se usarmos estes dados para o Brasil, chegaremos a uma estimativa de que existe atualmente cerca de 1.310.000 de usuários. De acordo com a taxa de crescimento verificada, são aproximadamente 198.790 novos usuários a cada trimestre. Por este volume e taxa de crescimento de usuários é que a Internet no Brasil deve receber uma forte aten&cc edil;ão de todos os empresários como um atraente meio de expandir seus mercados de negócios.

Eu aprendi informática sozinho, mexendo na raça, quantas vezes coloquei o computador fora do ar e quantas vezes ele me chamou de burro "dado a quantidade de erro que você cometeu" Comecei com Windows 95, depois o 98, mas mexi com 3,1 depois veio XP e atualmente uso o Vista e tudo que sei de informática aprendi na internet desde a condecção de um website até a programação de algumas linguagens como o java.
Acredito que o investimento do governo no acesso a internet - banda larga - dará ao cidadão Brasileiro melhores condições de socialização do conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário