quinta-feira, 15 de abril de 2010

Para onde estarão focados as consciências neste ano.



2010, um ano que tem-se caracterizado por vários problemas de catátrofes natuarais, como o terremoto no Haiti, no Chile, Japão e agora na China, No Brasil muita chuva e deslizamentos de terra desde o início do ano causando problemas e mortes em Cabo Frio, Niteroi, Morro do Bumba, em São paulo e agora a chuva castiga o nordeste. Muitos outros paises também sofrem pelos problemas de cunho naturais. Todos esses acontecimentos tem dexado a população estarrecida e amedrontada. Muitos desabrigados e muitos mortos em todas essas tragédias. E só pedindo a Deus conforto a todos que sofreram desses problemas e aos governantes que agilizem políticas de ajuda e recuperação.

Por outro lado temos esse ano o acontecimento que para o mundo que é o mundial na África do Sul. Cada origem com sua torcida e suas esperanças. Portanto teremos mais de um mês o mundo respirando futebol. Pelo menos uma pausa na tristeza e um pouco de divertimento que é fundamental para todo o povo e suas nações.

No Brasil temos ainda logo depois da copa do mundo a atividade de cidadania que será as eleições para os principais cargos políticos do país. É um momento onde devemos invocar a consciência e a cidadania para não errarmos na urna pois é nela que será depositada os próximos quatro anos da vida de todos nós.
É fundamental que tenhamos em nossas mentes o que está acontecendo com o nosso mundo e todas as atividades que estão pro vir e que isso contribua para o desenvolvimento da sociedade em sua relação de paz, condição para um mundo justo.


Imagens:Google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário