sexta-feira, 18 de junho de 2010

Alemanha falha e perde para Sérvia


Destaque da primeira rodada da Copa, a Alemanha decepcionou nesta sexta-feira, foi surpreendia e derrotada pela Sérvia por 1 a 0, em partida disputada no Estádio Nelson Mandela Bay, na cidade de Port Elizabeth, e válida pelo Grupo D do Mundial da África do Sul.
A Alemanha não conseguiu repetir o desempenho da sua estreia na Copa do Mundo, quando goleou a Austrália por 4 a 0 e apresentou um futebol ofensivo e vistoso. A expulsão de Klose ainda no primeiro tempo também atrapalhou o desempenho da equipe. Já a proposta da Sérvia de atuar recuada, com forte marcação sobre os meias Ozil e Müller, surtiu efeito.
No segundo tempo, a Alemanha sufocou a Sérvia, principalmente no início da etapa final, mas pecou nas finalizações com Podolski, que perdeu uma cobrança de pênalti. Já a Sérvia desperdiçou várias chances de gol, mas não deixou de comemorar um triunfo que a mantém com chances de avançar às oitavas de final da Copa do Mundo
O que aconteceu com a Alemanha
A pressão alemã rendeu um pênalti aos 15 minutos. Vidic colocou a mão na bola dentro da grande área, o que foi percebido pela arbitragem. Na cobrança, Podolski chutou no canto esquerdo do goleiro Stojkovic, que fez a defesa.

Apesar da postura defensiva, mesmo com um jogador a mais, a Sérvia quase ampliou a sua vantagem. Aos 22 minutos, Krasic fez boa jogada individual pela direita e passou para Jovanovic, que finalizou com a perna direita e acertou a trave da meta defendida por Neuer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário