sexta-feira, 18 de junho de 2010

OpenOffice.org


Você não tem condições de adquirir um editor de texto, planilha eletrônica entre mais do pacotes pagos. adquira o pacote OpenOffice.
O OpenOffice é a suíte de aplicativos para escritório com código aberto mais utilizada, ou seja, a melhor alternativa gratuita para processamento de textos, planilhas, apresentações, gráficos, bancos de dados e outros tipos de arquivos extensamente utilizados em qualquer ambiente de trabalho.
Disponibilizado em diversos e idiomas e compatível com os computadores mais utilizados, os arquivos feitos por qualquer componente do OpenOffice podem ser abertos e editados por programas de outros pacotes, como o Office. O melhor de tudo é que este pacote é totalmente gratuito. Basta baixar e começar a usar sem nenhum tipo de encargo.
Depois de cinco candidatos à versão final, finalmente chega a versão 3.2 do OpenOffice.org. Visualmente as coisas continuam iguais, porém, a parte técnica de todos os programas foram aprimoradas e tiveram alguns erros corrigidos. Conheça agora as principais novidades do OpenOffice.org 3.2.
Formatos suportados
O formato original do OpenOffice é o ODF (Open Document Format), um formato em código aberto. Além dele, os outros formatos suportados pela nova versão são: DOCX, DOCM, DOTX, DOTM, XLSX, XLSM, XLSB, XLTX, XLTM, PPTX, PPTM, POTX e POTM. Isso tudo e também os tradicionais DOC, XLS, PPT e PPS.
Espero ter ajudado na dica.

Fonte: Baixaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário