sábado, 25 de setembro de 2010

Onda verde está tomando o país, diz Marina, que prevê 2o turno


A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, afirmou que a "onda verde" está crescendo pelo país, o que aumenta a sua confiança em chegar no segundo turno das eleições presidenciais.
"A onda verde está crescendo cada vez mais ... o resultado da votação de 3 de outubro vai ser uma grande surpresa", disse ela a jornalistas no Rio de Janeiro. "As pessoas estão cansadas de escolher entre o vermelho e o azul, e o Brasil é um país de muitas cores", disse ela ao se referir à polarização entre PT e PSDB nas últimas eleições.
A candidata Dilma Rousseff (PT), pela pesquisa Ibope, tem 50 por cento das intenções de voto, contra 28 por cento de José Serra (PSDB). Em terceiro lugar, Marina Silva tem 12 por cento.
A candidata do PV afirmou que a pesquisa das ruas não está se refletindo nas pesquisas dos institutos.
"O que está sendo alcançado pelas pesquisas é menor do que de fato está acontecendo nas ruas. As pessoas perceberam a coerência do nosso discurso", declarou Marina.
A ex-ministra afirmou, ainda, que está convicta da possibilidade de disputar o segundo turno das eleições com a petista Dilma Rousseff.
"Estou convicta de que o povo brasileiro quer escolher uma mulher, e vai votar em duas mulheres para que elas possam debater em igualdade de condições no segundo turno ... O sobrenome Silva está se identificando com vários segmentos da sociedade", disse ela, fazendo um jogo de palavras com o seu sobrenome e o do presidente Lula.
A candidata disse que está frustrada e decepcionada com a posição do STF de não decidir a questão da Ficha Limpa para as eleições deste ano. Na votação nesta semana, houve empate em cinco votos a cinco na discussão sobre o tema no STF.
"A minha sensação é de frustração com o STF diante do grande movimento popular pela Ficha Limpa, que foi aprovada pelo congresso social."



Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário