quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Profissões de futuro


Economia agroindustrial
Curso de ciência econômica para auxiliar na gestão do agronegócio, segmento que tem firmado o país como potência.

Gestão de resíduos
Acompanha a emissão e dá soluções para eliminação de resíduos em vários segmentos, desde o orgânico que produzimos em casa, até químicos, industriais e da construção civil.

Nanotecnologia
O nanotecnólogo é capaz de projetar microrrobôs para as mais diversas finalidades, de explorações geológicas a operações no corpo humano. E o nanocirurgião irá operar esses nanorobôs para realizar intervenções cirúrgicas.

Mecânico de aeronavesAnote alguns números antes de pensar em colocar a mão na graxa. Só nos aeroportos administrados pela Infraero, são dois milhões de pousos e decolagens por ano, com trânsito de 113 milhões de passageiros. Existem inúmeros cursos particulares técnicos e também ensino superior tecnólogo em São Paulo, Minas Gerais e no Paraná.
DJ
Instituições como o Senac há anos mantêm cursos técnicos para formação de DJs. Mas já há graduação superior (a Faculdade Anhembi Morumbi é uma que aposta neste mercado). Com duração de dois anos, a formação vai muito além de garantir o batidão das baladas. O profissional de música eletrônica tem mercado para produzir arranjos, realizar gravações, mixagens e masterizações para músicos e cantores, produzir trilhas sonoras e garantir o som de eventos.


Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário