terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Lula nega cortes de verbas para PAC e contraria afirmação de Mantega


Nesta terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não haverá cortes no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), como o ministro da Fazenda, Guido Mantega, havia dito na segunda-feira. Ele havia se referido a cortes no Orçamento do ano que vem. O presidente desautorizou Mantega em um evento realizado no Palácio da Cidade, no Rio de Janeiro.
Em entrevista, Lula ressaltou a importância do programa social e o comparou ao "oxigênio que a gente respira". Segundo ele, a quantidade de verbas direcionadas ao PAC não será modificada e isso já teria sido avisado a Mantega nesta manhã.
Lula disse que o controle da inflação, a estabilidade econômica e manutenção de verbas de investimento devem ser mantidos e que isso não deve ser feito através do orçamento de obras de infraestrutura.
O presidente participou do lançamento do programa Cartão Família Carioca, da prefeitura do Rio de Janeiro. Ele aproveita o banco de dados do principal programa social do governo federal, o Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário