quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A luta interior.


Dentro da gente existe um grande conflito. Uma disputa entre o bem e o mal. Como a briga de dois lobos, um manso e um selvagem. Ganhará aquele que alimentarmos melhor. Dependendo da nossa força de vontade e do meio em que vivemos. Entretanto não somos totalmente bom ou totalmente ruim. Somos um equilíbrio entre as duas forças. Se dispusermos a alimentar melhor as coisas boas o equilibrio tenderá mais para o bem, mas se alimentarmos as coisas ruins o equilíbrio tenderá para o mal. Isso faz parte da nossa personalidade portanto temos que educar o nosso senso para perceber os dois lados e saber escolher.
Para isso temos o livre arbítrio, portanto o nosso futuro depende exclusivamente da gente. É uma questão de escolha a qual é influenciada pelo nível de compreensão que temos de nós mesmo e das condições objetivas que estão ao nosso redor.
Não podemos culpar o destino pelas decisões que tomamos ou por situações que nos acontecem. Pois são frutos de nossas próprias decisões. Por isso temos que nos conhecer com profundidade para podermos direcionar as nossas ações de forma que fluam em desenvolvimento e evolução, caso contrário estaremos construindo a nossa própria destruição.
Somos aquilo que percebemos nos outros. Portanto não devemos mudar o outro mas mudar a nós mesmo e consequentemente estaremos mudando o nosso redor.
Nunca existe um culpado pelo nossos fracassos e sim a falta de condição da gente mesmo em construir o sucesso. Somos muito o reflexo de nossas ações, como na lei física, toda ação tem uma reação. Portanto temos que ter consciência de nossas ações para percebermos a reação que a mesma causará e retornará. Fazendo isso estaremos de bem com a gente mesmo isso significa que estaremos de bem com todo mundo, mesmo com os nossos adversários, porque para superá-los temos antes que superar a nós mesmo.
Tudo isso é reflexo do nosso interior, qual nível de entendimento temos de nosso conflito interno e o que queremos que sobressaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário