quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ultimo mes do ano de 2010


Estamos a um mes do final de mais um ano, este o de 2010, momento em que muitos fazem um balanço da vida sobre o que foi bom ou que não foi durante o ano e já planeja que o ano seguinte será diferente.
Tivemos muitas marcas neste ano mas também muitas gratificações portanto podemos calssificar como um ano relativamente bom. Todos os acontecimentos bons ou ruins estão ainda fresco nas mentes de cada cidadão e cidadã brasileiro. Mas dou ênfase aos sonhos destes mais de 190 milhões, porque são os sonhos que movimentam e dá dinâmica para a vida. A esperança tradiz esses sonhos em realidade. Uma realidade de grandes transformações neste ano de 2010. Foi o ano mais quente dos ultimos e mais frio onde tem frio, mas muitos procuram saidas e o avanço da consciência coletiva foi inerente a este processo todo. Quantos na sociedade tecnológica e também na sociedade civíl. A economia deu condições de amenizar as condições de muita fome e o Brasilerio exerceu a condição de cidadão na festa da democracia com as eleições. Perdemos a Copa mas ganhamos a realização de uma dentro de casa. O morro Carioca não é mais o mesmo depois de uma ação corajosa e muti bem organizada.
Tudo indica que 2011 será mais feliz e cabe a todos nós essa tarefa como contrutores da infraestrutura da sociedade propiciar que tenhamos, mais educação, saúde,transporte,moradia, segurança e renda. Emprego é fundamental. Que os fatos de corrupções sejam abolidos senão punidos exemplar mente e que a justica seja ela comum ou social desfrade de vez a sua condição prática e baixe sobre todos a confiança de um país de fato e de direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário