quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Colômbia: explosão em mina de carvão mata cinco e deixa 30 presos


Uma explosão na mina de carvão de La Preciosa, na fronteira entre a Colômbia e a Venezuela, matou cinco pessoas, feriu oito e deixou pelo menos 30 trabalhadores presos nesta quarta-feira (26). A mina, que fica no Nordeste do país, é apontada como um local arriscado pois já registrou episódios semelhantes no passado. As primeiras estimativas indicam que no momento da explosão havia aproximadamente 50 pessoas trabalhando na mina.
O prefeito de Sardinata (cidade onde está localizada a mina de carvão), Yamile Rangel, confirmou que há 30 mineiros presos no interior da mina em decorrência da explosão. Segundo ele, as investigações preliminares indicam que a explosão foi causada por uma acumulação de gases.
Há quatro anos, houve um acidente semelhante nesta mesma mina que matou 31 mineiros. No ano passado, o Chile protagonizou o resgate de 33 trabalhadores de uma mina no Deserto de Atacama, que ficaram soterrados de agosto a outubro de 2010. Todos os mineiros foram retirados com vida e o resgate foi acompanhamento em tempo real, com transmissão direta do local do acidente, por redes de televisão.

Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário