terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Previdência Social tem déficit de R$3,022 bi em janeiro


A Previdência Social registrou déficit de 3,022 bilhões de reais em janeiro, uma queda real de 23,5 por cento frente ao déficit registrado um ano antes.
"O resultado veio dentro do esperado e a melhora é em função do crescimento econômico", disse o secretário de Políticas de Previdência Social, Leonardo Rolim.
Em janeiro do ano passado, a Previdência teve déficit de 3,950 bilhões de reais, segundo dados corrigidos pela inflação.

Reutes

Comentário

Uma das grandes preocupações do governo é com esse rombo. Porque impede um desenvolvimento na melhoria da qualidade de vida dos aposentados e pensionistas e reflete no próprio crescimento econômico do país. Acredito que é necessário uma reforma profunda previdenciária para amenizar essa situação e isso se faz com fortes investimentos e desoneração da carga sobre folha de pagamento. Isso faz com que todos paguem de acordo porque no atual  modêlo dá margem a muita sonegação. Também o aumento do emprego com carteira assinada e tirar a grande maioria da informalidade o que aumentaria a arrecadação
. É preciso pensar uma política previdenciária de curto, médio e longo prazo porque aumentou gradativamente a média de vida da população Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário