segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Suavidade ao contrário


Governo garante política do Salário Mínimo até 2014. Enquanto esse é uma notícia boa vem o apagão do Nordeste e o barracão do Carnaval pega fogo. Haja fôlego para esses dias. Tudo isso ainda recheado pela recente traumática tragédia da Região Serrana do Rio de Janeiro que ainda não voltou ao normal e nem se sabe quando voltará.

Enquanto a Seleção Sub-vinte perde de 2 a 1 para a Argentina a Principal Seleção marca presença em Paris nesta quarta feira contra a Seleção da França. Ao mesmo tempo no mundo uma guerra cambial toma conta do comércio onde a China recusa em valorizar sua moeda para ganhar nas exportações. Os estados Unidos a crise ainda não passou e Barac Obama anda em baixa. E no Norte da África e no Oriente médio explode em revolução popular, grandes manifestações caçam seus presidentes a exemplo do Egito.

A vida passa como uma paisagem na janela de um trem tresloucado onde a mistura causada pela velocidade não deixa ver os detalhes da realidade. Enquanto as favelas são pacificadas no Rio onde neste ano vai ter Rock. O Sol é fotografado em 360 graus e a Nasa encontra planetas similares ao Sistema solar.

Enquanto tudo isso rola ainda falta feijão no prato de alguém que nem deita em uma cama.

Espero que isso mude um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário