sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval em São Paulo


Apesar dos frequentes temporais em São Paulo, que atrapalharam a confecção dos carros alegóricos e parte das fantasias, os foliões que pretendem assistir ao desfile das escolas de samba no Anhembi podem ficar despreocupados, pois não há previsão de chuva para as próximas noites.
“Alguns barracões foram inundados e outros destelhados. Mas acredito nas escolas de samba e que todas vão superar as adversidades até o dia do desfile”, afirma Paulo Sérgio Ferreira, presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo.
O tempo úmido, mas sem chuva, vai proporcionar ao público um show de fantasias com muito brilho e cores vibrantes na avenida. Os carros alegóricos também estão mais modernos, com diversos efeitos especiais que dão mais vida aos bonecos.
Esse ano, a Prefeitura de São Paulo investiu R$ 27,8 milhões no Carnaval paulistano. O valor foi destinado principalmente à estrutura do evento. “Trabalhamos para que o Carnaval seja o principal evento turístico da cidade, o que vem se consolidando ano após ano. Teremos um belíssimo Carnaval”, explica o diretor de eventos da SPTuris, Luiz Sales.
Segundo Paulo Sérgio, o regulamento de 2011 sofreu pequenas alterações em relação ao ano anterior, mantendo as principais mudanças em relação a 2009, como cinco jurados por quesito e descarte da maior e menor notas. Além disso, foram feitas algumas alterações na comissão de frente, que poderá ser carregada sem o número exato de componentes, sem precisar evoluir.
De acordo com Everaldo Teixeira Dourado Junior, diretor de eventos da SPTuris, as escolas estão estruturalmente preparadas para o Carnaval e o profissionalismo das equipes é cada vez mais aparente. “O comportamento das
torcidas das escolas de samba também mudou. Agora todos entendem a importância do desfile e de cada escola, independente da ligação delas com o futebol”, conclui Everaldo.

Ordem dos desfiles

Sexta, dia 4
23h - Unidos do Peruche
0h10 - Tom Maior
1h05 - Acadêmicos do Tucuruvi
2h - Rosas de Ouro
2h55 - Mancha Verde
4h - Vai-Vai
5h05 - Pérola Negra

Sábado, dia 5
22h30 - Nenê de Vila Matilde
23h25 - Águia de Ouro
0h20 - Mocidade Alegre
1h15 - Unidos de Vila Maria
2h10 - X-9 Paulistana
3h05 - Gaviões da Fiel
4h10 - Império de Casa Verde


Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário