sexta-feira, 4 de março de 2011

Preparativos para viagem de Obama ao Brasil estão mantidos

Apesar das notícias que apontavam a possibilidade da primeira visita do presidente americano Barack Obama ao Brasil ser adiada, os trabalhos de preparação feitos pela embaixada dos EUA e pelo governo brasileiro foram mantidos. A viagem de Obama está prevista para os dias 19 e 20 deste mês.
Durante a semana, o jornal "The New York Times" divulgou a informação de que a demora na votação da lei orçamentária pelo Congresso dos Estados Unidos poderia gerar um impasse legislativo que culminaria com o adiamento da viagem. A assessoria da Casa Branca informou que a agenda de Barack Obama seria mantida, embora tenha admitido "mudança em um ou dois dias".
Os funcionários da embaixada americana lembraram que os atrasos por conta das discussões sobre o Orçamento são comuns. O prazo final para apreciação na Câmara dos Representantes (equivalente à Câmara dos Deputados) termina no dia 18.
Barack Obama deverá vir com a mulher, Michelle, e as duas filhas. As cidades brasileiras que estão no roteiro de viagem do presidente americano são Rio de Janeiro e Brasília.


SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário