sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Preparar uma tela para pintura a óleo.

Google imagens

Preparar uma tela para pintura a óleo não é difícil. É uma atividade simples e gratificante. Primeiro, defina o tamamho da tela para poder dimensionar o quadro. Corte no tamanho desejado os pedaços de sarrafos (madeira) de preferência aparelhadas e lixadas. Nas extremidades faça corte de encaixe estilo macho e fêmea. Passe cola de madeira nessas extremidades de encaixe e monte o quadro e deixe secar para ficar bem fixado.
Corte uma peça de tecido, de preferência o Morin, num tamanho um pouco maior que o quadro. Com um grampeador de pressão fixe o tecido no quadro começando pelo lado maior. Sempre esticando bem antes de grampear. Feito um lado faça o mesmo procedimento no outro lado. Depois passa para o lado menor. Lembrando que deve esticar o tecido para ficar bem firme.
Agora tenha um pacote de alvaiade e um litro de óleo de linhaça e um pouco de pó secante. Coloque o alvaiade numa vazilha e despeje óleo de linhaça misture até virar um mingau encorpado. Misture uma porção de pó secante.
Em seguida, com uma espátula ou um pincel largo esparrame de forma uniforme o produto por toda a tela observando para não deixar poros. Feito isso deixe secar à sombra.
Depois de seca é só aplicar a criatividade com sua tinta óleo ou acrílica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário