quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Banco Citicard s/a a imagem da irresponsabilidade gerando falta de credibilidade no sistema e agora quer me roubar

Cartão de crédito no Brasil é uma verdadeira agiotagem oficializada e ainda por cima encontramos no setor irresponsabilidades que deixa transparecer a falta de confiabilidade. Quitei um débito de cartão do Banco Citicard s/a em 05 de Novembro de 2011 e no dia 28 de Dezembro de 2011 o Banco Citicard S/A entrou na serviço de proteção ao crédito SCPC para inclusão de meu nome como mau pagador. Recebi essas informações por dois boletos informativos do serviço em questão no dia 04 de Janeiro de 2012. Tentei contato com o Banco Citicard S/A mas não consigo falar com o mesmo porque o sistema redireciona para a cobradora Zang, quem efetuou todos os boletos e cobrança do contrato. Acontece na Zang consta a quitação em 05 de Novembro de 2011. Procurei pelo serviço de proteção ao consumidor, PROCON, de minha cidade onde pediram a carta de quitação a qual já solicitei junto a Zang o envio da mesma para que eu possa dar andamento.
Os bancos possuem um aparato chamado sistema e como pode um informatização tão infalível não dar baixa no contrato. Entendo que isso é a falta de competencia e a irresponsabilidade do do Banco e que não está nem ai com o Cliente. Sendo o cliente causador de qualquer transtorno eles teriam tomado uma posição imediatamente.

Dia 18 de Janeiro de 2012. Enfim consegui falar com o BANCO CTICARD S/A, mas veja o que fizeram: Tiram meu nome o SCPC excluiram o débito do sistema do banco "Excluido em 13 de Janeiro 2012" Conforme informação. Mas encaminharam o débito para uma segunda terceirizada denomida "Diretriz" para efetuarem a cobrança de um documento que já está pago. O problema é que ninguém quer me dar uma carta de quitação e com isso fico debilitado para entrar na justiça. Então solicitei apoio ao Banco Central.
Hoje dia 19 de Janeiro de 2012, recebi boleto enviado pela terceirizada e cobradora em nome do CITICARD S/A me cobrando. Então de mãos desses documentos fui ao PROCON e eles encaminharam solicitação de explicações por parte do CITICARD S/A.

Hoje, dia 25 de Janeiro de 2012, recebi uma resposta ao encaminhamento dado pelo Procon, para o Banco Citicard S/A. O BANCO CITICARD S/A manda uma carta de quitação.

Qualquer encaminhamento indevido, com relação ao meu nome, daqui para frente, o caminho será entrar na justiça.

Postei aqui porque muitas pessoas possam estar passando pelo mesmo problema e portanto aconselho procurar o PROCON de sua cidade e mandar a reclamação para o Banco Central.

Donizeti

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