quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Sentimento - 1

Sentimentos são expressões do nosso intimo, consciente ou inconsciente, e está relacionado ao nosso nível de entendimento e de dicernimento. Assim como o nosso ponto evolutivo. Se ficarmos apegado ao sentimentos da raiva ou ogeriza, como exemplo, o nosso nível de evolução permite interferência de terceiros. Assim como o ciumes indica insegurança, se és um indivíduo seguro de si não terá esse sentimento exarcebado. Sentimento pode ou não estar relacionado ao nível intelectual, digo que pode ou não porque não é o fator da informação que determina mas a capacidade de dicernir as relações espaciais e ambientais.
Também não podemos confundir sentimento com instinto. Sentimento é uma situação que desenvolvemos na relação e no meio. Já o instinto é uma situação natural instrinsico ao ser no eu habitat como meio de sobrevivência.
Quando a fala, o posicionamento ou ação de uma determinada pessoa que te chamava atenção não mais interferir em suas reações de sentimento negativo é sinal de evolução material e espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário